segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alistamento militar obrigatorio

 

images

O alistamento militar é obrigatório para homens que tem 18 anos pra cima, mas porque é obrigatório? (essa é a pergunta que eu sempre faço) Os jovens que não fizerem o alistamento sofrem uma série de restrições, como não poderem prestar concurso público, não fazer o título eleitoral (e portando não ser autorizado ao votar), tirar passaporte ou ser matriculado em universidade pública, algumas pessoas me disseram que é obrigatório porque quando houver uma guerra todos os alistados terão que ira pra guerra defender nosso país, mas esse é o problema eu acho que só aqueles que servem o exercito a marinha ou a aeronáutica é que deveriam participar da guerra, o motivo? Todos os que servem já são treinados, então o que adianta chamar todos os alistados mesmo os que não servem o exército pra ir a uma guerra sem treinamento, só se for pra ir e morrer né verdade, já ouvi casos de pessoas que foram aprovados mais passaram só 4 dias , o bastante pra passar dias de terror (dizem eles).

E VOCÊS O QUE ACHAM DO ALISTAMENTO OBRIGATORIO

5 comentários:

  1. Eu sou escoteiro, e entendo de militarismo e civismo. mas nao concordo com a obrigatoriedade do alistamento. muitas pessoas q kerem ir p exercito, nao sao chamadas. e mtas q nao kerem, sao. eh meio injusto.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso o cumulo, deveria servir quem quer servir.

    Não estamos em época de guerra e quem esta no exercito aproveita de quem entra com a desculpa de estar "treinando" para uma provavel guerra...


    Sou daqueles que pensa que só se alista quem quer...



    Se quiser entrar no meu...
    http://www.briefmarketing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É obrigatório, porém nem todos os que se alistam são aceitos.
    Se as forças armadas tem seus critérios de seleção e podem refutar candidatos devido a padrão físico ou demais fatores, porque a obrigatoriedade em alistar-se?

    Não concordo!

    ResponderExcluir
  4. Afz, é mesmo o cumulo...ser obrigatório...não concordo com esse tipo de coisa, a escravidão acabou, ou será que está apenas disfarçada?

    Eu particularmente não quero servir no exercito, tenho outros sonhos, já pensou eu na maré de azar que to, ser convocado...rsrsr
    seria uma tortura...eu me mataria!!!!
    mais ai fica a questão...

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm nao kero ir. minha sorte eh q aki em redex nao tem exercito. eu soh faco o alistamento e to liberado. mas kem fez em Marabá, ainda corre "risco".

    ResponderExcluir